Verstappen nega estar pedindo a demissão de Perez

sexta-feira, 25 de novembro de 2022 às 9:43

Max Verstappen e Sergio Perez

Max Verstappen respondeu aos rumores de que poderia estar pedindo para a Red Bull demitir seu companheiro Sergio Perez.

No Brasil, a imagem de uma equipe harmoniosa foi destroçada quando o bicampeão mundial se recusou a dar passagem para Perez a fim de ajudar o mexicano a garantir o vice-campeonato.

O pai de Perez, Antonio, aumentou a polêmica insistindo que seu filho está buscando uma hierarquia de igualdade na Red Bull.

“Ele precisa tentar vencer todas as corridas e todas as pole positions”, declarou ele ao Esto. “É uma competição para ambos, não só para um. Para a equipe, foi bastante doloroso não ter alcançado a dobradinha”.

Publicamente, todos os lados agora insistem que não há problemas entre Verstappen e Perez, apesar da chegada oportuna de Daniel Ricciardo como terceiro piloto.

Entretanto, a fonte especializada alemã Sport1 sugeriu nesta semana que Verstappen está pressionando ativamente por Ricciardo no lugar de Perez. O holandês nega.

“Nosso relacionamento é bom”, disse Verstappen ao Viaplay. “Na verdade, está como sempre foi”.

Quando lhe perguntaram qual foi exatamente o problema no Brasil, em meio aos relatos de uma “vingança” por Perez supostamente ter batido de propósito na classificação de Mônaco, ele acrescentou: “Se eu explicasse, as pessoas ainda não entenderiam”.

“Elas não compreendem o que acontece nos bastidores durante a temporada. As pessoas pensam que eu não sei trabalhar em equipe, mas sou muito aberto”.

Por exemplo, ele afirma que os acertos do carro sempre são compartilhados entre ambos os lados da garagem.

“Eu sempre trabalho com GP (Giampiero Lambiase) em um acerto que normalmente é usado pelo outro lado da garagem”, explicou Verstappen. “Nada é dito, mas isso é normal em uma equipe, ambos os carros precisam ser bons. Eu nunca escondo nada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.