Verstappen não vê razão para Hamilton desistir

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021 às 16:56

Max Verstappen – Campeão F1 2021

O recém-coroado campeão de F1, Max Verstappen, sente que Lewis Hamilton não tem motivos para desistir do esporte depois de perder o campeonato deste ano de uma forma tão polêmica.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, revelou que ele e Hamilton estavam se sentindo desiludidos após os eventos do GP de Abu Dhabi no domingo, no qual eles sofreram “dores e angústias”.

Wolff não ofereceu garantia de que o heptacampeão Hamilton retornará na próxima temporada, mas o piloto da Red Bull, Verstappen, pediu ao britânico que não desista.

Avaliando o impacto na F1 se Hamilton optasse por não retornar, falando na Festa de Gala de Entrega de Prêmios da FIA em Paris, Verstappen disse: “Claro, posso entender que nos primeiros dias, depois de uma corrida como essa, você não esteja feliz.”

“Você também deve entender que isso é corrida e que essas coisas podem acontecer com você.”

“Acho que ele deveria apenas olhar para trás e ver o que conquistou, e isso deve lhe dar muito conforto e vontade de continuar.”

“Ele ainda está tentando lutar pelo oitavo título e pode fazer isso de novo no ano que vem, então não vejo nenhuma razão para desistir ou parar agora.”

Verstappen entende a dor de Hamilton

Dada a forma como Hamilton perdeu para Verstappen nas últimas voltas da corrida no Circuito Yas Marina, ele disse que pode entender a dor que o piloto de 36 anos deve estar sentindo.

Questionado sobre se sentia pena de Hamilton, ele respondeu: “Não, não sinto pena, mas posso entender que pode ser muito doloroso.”

“No final das contas as corridas também são assim. Você apenas tem que continuar lutando até o fim e você sabe que nas corridas tudo pode acontecer.”

“Ele também ganhou um campeonato como esse. Acho que ele também pode entender.”

A Mercedes anunciou na manhã de quinta-feira que não iria apelar da decisão dos comissários, que rejeitou um protesto contra a vitória de Verstappen.

Verstappen confirmou que a ameaça dos últimos dias não era algo que o incomodasse.

“Na verdade, não”, afirmou. “Estávamos nos divertindo muito como equipe porque sabíamos que vencemos na pista.

“E havia um sinal verde ou uma bandeira verde (com o veredito dos comissários) e ninguém jamais poderia tirar isso de nós, então eu estava de bom humor.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.