Verstappen: “Não temos nada a perder” em Las Vegas

quarta-feira, 19 de novembro de 2025 às 8:57

Max Verstappen

Max Verstappen afirma que ele e a Red Bull “não têm nada a perder”, sobretudo agora que a disputa pelo título da Fórmula 1 entra na fase mais crítica no Grande Prêmio de Las Vegas.

Lando Norris pode eliminar o holandês da briga já neste fim de semana caso marque 10 pontos a mais. Atualmente, há 83 pontos disponíveis. Verstappen chega 49 atrás do piloto da McLaren. Depois da corrida em Nevada, restarão apenas 58.

Como Norris também leva vantagem no desempate por segundos lugares, o britânico ainda pode ser campeão mesmo que Verstappen vença no Catar e em Abu Dhabi. Assim, a pressão sobre o campeão aumenta a cada sessão.

Quero ser VIP
 

Impulso após reação no Brasil

Apesar disso, Verstappen desembarca em Las Vegas com mais confiança. No Brasil, ele largou dos boxes e ainda assim avançou até o pódio. A performance confirmou a força do motor novo.

Além disso, como o traçado de Las Vegas depende bastante de potência na longa reta da Strip, a Red Bull acredita que pode aproveitar esse ganho. O holandês, campeão no circuito no ano passado, reforça essa visão.

“O Brasil foi especial. Eu não esperava um pódio. Contudo, a virada da equipe foi incrível e mostra que nunca desistimos”, explicou.

Foco total na reta final

Verstappen também olha para o fim de temporada com atenção máxima. “Entramos na última rodada tripla da temporada. Portanto, vamos tentar entregar o melhor e seguir forçando, já que não temos nada a perder”.

Ele ainda destaca os detalhes do circuito. “Las Vegas é rápida, tem pouca carga aerodinâmica e deve registrar temperaturas baixas. Assim, vamos precisar cuidar bem dos pneus”.

Por fim, ele lembra o título conquistado ali. “Temos grandes memórias daqui. Como vencemos o campeonato em Vegas no ano passado, espero outra performance positiva no domingo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.