Verstappen não teme a vida depois da F1

quarta-feira, 23 de agosto de 2023 às 9:57

Max Verstappen

Max Verstappen afirma que não tem nenhum temor em relação à sua vida depois de encerrar a carreira na Fórmula 1.

Recentemente, o piloto da Red Bull vem falando sobre as mudanças no formato da F1 e admite que está ansioso pela aposentadoria.

“Será diferente, estou ciente disso, mas talvez também seja agradável”, declarou ele à revista holandesa Formule 1.

“Você sempre sofre bastante pressão durante um fim de semana de corrida e isso continua ano após ano. Talvez seja bom relaxar e fazer coisas que você gosta até certo ponto”.

“Muitas pessoas dizem que sentirei falta desta vida e da pressão que ela traz – inclusive meu pai. Mas, pessoalmente, acredito que não”.

“Se você faz isso por muito tempo, fica um pouco cansado em algum ponto”, acrescentou Verstappen, que nem mesmo descarta parar antes do fim de seu contrato em 2028.

“Ainda não, claro, mas haverá um momento em que será o suficiente. Não se esqueça que comecei a correr de kart com quatro anos de idade”.

“Em algum momento, você questiona quando extrair constantemente o máximo de si para alcançar os níveis mais altos vai parar”.

No entanto, ele admitiu que a vida pós-F1 exigirá grandes ajustes.

“Correto – eu não sei como é”, disse Verstappen. “Porém, existem outras áreas onde eu provavelmente quero extrair o melhor de mim”.

“Entretanto, quando alguma coisa não der certo, não vai ser um desastre. Tudo será um pouco mais tranquilo”.

Um de seus maiores problemas com a F1 moderna é o enorme calendário, que deverá ter inéditos 24 GPs no próximo ano.

“É suficiente, sim. É muito. E não são apenas as corridas, mas tudo ao redor que torna isso tão difícil. Todas as atividades de marketing, dias no simulador, obrigações com patrocinadores pessoais. Você não tem mais nenhum dia de descanso”.

Ao ser questionado se parte disso é um fardo, ele admitiu: “Sim, e eu frequentemente falo sobre isso com as pessoas ao meu redor. São todos os fatores que entram na decisão de continuar por quanto tempo”.

“Claro que estou feliz por estar na posição de tomar essas decisões futuras sozinho. A meta sempre foi me tornar campeão mundial e vencer corridas – tudo deu certo. Eu já disse antes, mas o que vier agora realmente é um bônus”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.