Verstappen não simpatiza com a McLaren: “Reclamam muito”

segunda-feira, 21 de outubro de 2024 às 8:50

Lando Norris e Max Verstappen

Max Verstappen se recusou a demonstrar qualquer simpatia pela McLaren e Lando Norris após a mais recente controvérsia entre os dois.

Norris recebeu a bandeira quadriculada na terceira posição no Circuito das Américas, atrás de uma dobradinha da Ferrari liderada por Charles Leclerc, mas foi rapidamente rebaixado para quarto depois de tomar uma punição de cinco segundos.

Isso aconteceu por ultrapassar Verstappen por fora da pista na curva 12 na volta 52.

Embora a penalização tenha sido aplicada corretamente pelos comissários, de acordo com as Diretrizes de Padrões de Pilotagem, a McLaren se sentiu prejudicada porque Verstappen também saiu da pista ao defender a posição, empurrando Norris.

Quando lhe perguntaram se simpatizava com a posição da McLaren, Verstappen naturalmente deu pouca importância à questão. “Não, não simpatizo”, respondeu ele severamente.

“Quero dizer, eles reclamam muito ultimamente de qualquer maneira, mas está bem claro nas regras. Fora da linha branca, você não pode passar. Eu também já fui punido por isso no passado”.

Verstappen fez referência ao GP dos Estados Unidos de 2017, quando ultrapassou Kimi Raikkonen na última volta e ficou em terceiro, mas tomou cinco segundos de punição por sair da pista e ganhar vantagem.

“Perdi meu pódio daquele jeito. Então, apenas fiquei calmo, tentei fazer o melhor que pude depois para levar o carro até o fim porque não foi fácil com os pneus e a situação em que eu estava. No geral, ainda gostei bastante da batalha que tivemos”.

Depois de vencer confortavelmente a corrida curta de sábado, a prova de domingo foi uma história diferente para Verstappen, já que ele não conseguiu acompanhar o ritmo das Ferraris.

Refletindo sobre sua pilotagem, Verstappen disse: “Não foi a melhor prova para nós em comparação com corrida curta. Tive dificuldades com o equilíbrio e a aderência. Eu realmente não conseguia frear ou virar o carro”.

“Rapidamente percebi que não venceríamos, portanto tentei fazer minha própria corrida, fizemos a melhor estratégia possível como equipe e foi só sobreviver até o fim”.

“Então, é claro, Lando chegou. Honestamente, tivemos algumas batalhas realmente boas. Foi divertido. Porém, no geral, ainda foi uma corrida bem difícil para mim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.