Verstappen não quer correr apenas em circuitos de rua

sábado, 16 de abril de 2022 às 11:00

Max Verstappen

A Fórmula 1 está mais popular do que nunca. Países e circuitos estão fazendo fila para sediar um GP. Circuitos respeitáveis ​​podem perder seu lugar no calendário. Para os fãs e pilotos nostálgicos, levará algum tempo para se acostumar.

O circuito de Spa – sempre um dos favoritos dos pilotos – ainda não sabe se receberá um GP em 2023. Um contrato com a FOM é caro e há proprietários de circuitos mais ricos à espreita.

Pode ser que o GP da Bélgica desapareça do calendário após esta temporada. Há preocupações no paddock de que a troca de circuitos históricos por novos possa afetar a identidade da F1.

Para o site The Race, Max Verstappen diz que quer “se certificar de que ainda visitaremos as pistas adequadas, não apenas circuitos de rua”. Seu companheiro de equipe Sergio Perez diz que alguns dos novos circuitos do calendário “não tem identidade”.

A Fórmula 1 também é sentimento, observa o site americano. “Seja seu Monzas ou seus Spas, seus Silverstones, essas são as pistas em que competimos toda a nossa vida”, diz Daniel Ricciardo. “Portanto, também há muita história, mas também é meio nostálgico e sentimental correr lá e continuar a competir lá”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.