Verstappen não quer ajuda de Ricciardo no acerto

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023 às 9:39

Daniel Ricciardo e Max Verstappen

Com as equipes de Fórmula 1 tendo muitas restrições para testar seus carros na pista, elas usam simuladores virtuais em suas fábricas.

Esses simuladores de última geração são bem mais avançados do que os equipamentos domésticos, já que frequentemente podem ser utilizados para experimentar novos acertos ou ganhar informações.

Daniel Ricciardo retornou à Red Bull como terceiro piloto em 2023 depois de não conseguir uma vaga de titular, e parte de seu trabalho será completar voltas no simulador e conduzir testes de pneus.

Entretanto, apesar do australiano estar à sua disposição, Max Verstappen afirmou que prefere fazer o trabalho de preparação sozinho.

“Nosso simulador é um dos melhores deste esporte”, disse ele em uma entrevista à Speed Week. “Os dias são bastante longos, mas sem dúvida vale a pena”.

“Eu também não quero que um piloto de testes assuma as sessões no simulador, como outras equipes fazem. Eu mesmo quero fazer isso porque todos têm seu próprio estilo de pilotagem”.

O holandês também possui seu próprio simulador em casa, que foi mostrado recentemente quando ele participou das 24 Horas de Le Mans Virtual antes de ser forçado a abandonar devido a problemas de conexão.

Ele acrescentou: “Isso me ajuda a manter meu foco. Você não pode fazer muitas outras coisas quando está em casa e eu gosto das corridas no simulador”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.