Verstappen não iria para a Ferrari só pela marca

quarta-feira, 17 de setembro de 2025 às 17:45

Max Verstappen e Lewis Hamilton 2025

Max Verstappen comentou as dificuldades enfrentadas por Lewis Hamilton em sua primeira temporada na Ferrari e afirmou que “nunca seria fácil” superar os obstáculos de um novo ambiente competitivo.

A estreia de Hamilton com a Scuderia tem sido turbulenta. O SF-25 mostrou-se complexo e difícil de entender. Até agora, o único grande destaque do heptacampeão mundial foi a vitória na Sprint Race em Xangai, sem pódios em corridas principais.

Enquanto isso, Charles Leclerc também encontra dificuldades, mas conquistou quatro terceiros lugares e uma pole position. Hamilton, por outro lado, somou apenas alguns quartos lugares e a pole para a Sprint da China.

O ponto mais baixo do britânico foi na Hungria. Após não avançar ao Q3, enquanto Leclerc garantiu a pole, Hamilton se autodenominou “inútil” e disse que a equipe deveria “trocar de piloto”.

Antes de vencer o GP da Itália, sua terceira vitória do ano, Verstappen analisou o cenário do rival de 2021 em Maranello. Ele afirmou que a complexidade do carro pode distorcer a percepção sobre a atual fase de Hamilton.

Quero ser VIP
 

“Não posso analisar o que está acontecendo com ele (Hamilton) na Ferrari”, disse Verstappen. “Ele foi para uma equipe que já tem um piloto muito forte, o Charles. Nunca seria fácil chegar e superar imediatamente um companheiro bem integrado, que conhece a equipe e o carro e fala a língua de todos.”

“Esses carros podem ser bastante complicados de entender, e às vezes é difícil saber por que você está rápido ou não.”

Por que Verstappen não deixaria a emoção decidir uma ida à Ferrari

Hamilton mostrou sinais de reação em Monza, ao terminar em P6 após largar em P10 por uma punição no grid. Dias antes, ele já havia sentido o apoio maciço da torcida ao ser ovacionado por uma multidão de tifosi em Milão.

Verstappen reconheceu o peso emocional de pilotar pela Ferrari, mas afirmou que isso não bastaria para aceitar uma oferta da equipe.

“Acho que a Ferrari é uma marca enorme”, disse ele. “Todos os pilotos se imaginam lá e pensam: ‘Eu gostaria de correr pela Ferrari’.”

“Mas acho que esse é o erro: ir só porque é a Ferrari.”

“Se eu quiser ir para lá, será porque vejo chance de vencer. E se vencer com a Ferrari, é ainda melhor. Mas você não pode se deixar guiar apenas pela emoção ou pela paixão por uma marca. Precisa ir porque sente que é o lugar certo para ganhar.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.