“Verstappen não ficaria feliz em ter Sainz como companheiro de equipe”

quarta-feira, 27 de março de 2024 às 13:25

Max Verstappen e Carlos Sainz

O sempre bem informado especialista holandês de F1, Ernest Knoors, disse que Max Verstappen não “ficaria feliz” em se reunir com Carlos Sainz como seu companheiro de equipe na próxima temporada, dada a “pressão” que isso pode trazer.

Verstappen e Sainz formaram dupla como estreantes na Toro Rosso em 2015 e tiveram um desempenho muito próximo. Sainz está atualmente “desempregado”, como ele disse, em 2025, mas certamente tem interesse de qualquer equipe de ponta da F1.

Verstappen e Sainz na Red Bull? Uma proposta ‘interessante’

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, assim como Toto Wolff da Mercardes, admitiu que Sainz está entre os candidatos a parceiro de Verstappen em 2025, o ex-piloto afiliado à Red Bull tendo sido uma espécie de “inimigo” para seus antigos empregadores como o único vencedor de corrida não-Red Bull desde meados -2022.

Mas dado que Sainz provavelmente será um dos muitos candidatos considerados pela Red Bull, inclusive o atual piloto Sergio Perez, a quem Horner e a equipe enfatizaram que “só ele para perder o assento” em 2025, eles não têm falta de opções para quem colocar ao lado do tricampeão mundial.

Mas o ex-engenheiro da Ferrari, Knoors, apontou que, se o futuro de Verstappen estivesse em outro lugar, então Sainz seria uma forte aposta para assinar com a Red Bull na próxima temporada.

“Acho que isso seria muito interessante”, disse Knoors.

“Acho que você também precisa ver isso um pouco em Christian Horner e na luta pelo poder com Helmut Marko, e Red Bull Tailândia e Red Bull Áustria.”

“Se Christian sente que Max Verstappen, Jos Verstappen e Helmut Marko estão colocando pressão sobre ele, então você pode dizer: ‘Bem, quero alguém como Carlos Sainz. Se eu o trouxer, então terei alguém com quem posso potencialmente me tornar campeão.”

“Isso é o que ele pensaria, e então aumentaria a pressão sobre Max.”

“Eu realmente não acho que Max ficaria feliz em ter um piloto como Carlos Sainz como companheiro de equipe. Acho que há muita política envolvida nisso, e Christian é obviamente muito inteligente politicamente.”

“Não acho que seria a melhor escolha ou a escolha mais óbvia como companheiro de equipe de Max, mas se Max realmente dissesse: ‘Estou indo para outro lugar’, com Carlos Sainz você terá um piloto muito bom.

“Você pode forçar algo em Max com isso. No entanto, é uma temporada politicamente carregada.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.