Verstappen: Não faz sentido estar na F1 se houver punição

domingo, 30 de junho de 2019 às 13:00

Max Verstappen e Charles Leclerc

Max Verstappen disse que os pilotos deveriam “ficar em casa” e não faz sentido “estar na Fórmula 1” se sua ultrapassagem sobre Charles Leclerc para vencer o GP da Áustria for punida.

O holandês da Red Bull alcançou e ultrapassou a Ferrari a três voltas do final, mas os dois tocaram rodas quando Leclerc tentou se manter por fora no apertado hairpin da curva 3.

O incidente está sendo investigado pelos comissários. Imediatamente após a prova, Verstappen declarou: “É uma disputa dura, caso contrário nós temos de ficar em casa. Se essas coisas não forem permitidas nas corridas, qual é o sentido de estar na F1?”

A vitória de Verstappen foi a primeira da Red Bull com a Honda, sua nova fornecedora de motores em 2019, e o primeiro triunfo da montadora japonesa desde seu retorno à F1 em 2015.

“Você pôde ver que agora eu também tive boa velocidade nas retas, portanto pudemos fazer a ultrapassagem”, disse Verstappen. “Estou extremamente feliz por toda a equipe e também pela Honda. Vencer aqui é incrível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.