Verstappen não está preocupado com a Mercedes

quarta-feira, 20 de outubro de 2021 às 9:09

Max Verstappen

Max Verstappen afirma que não está preocupado com o recente ganho de velocidade da Mercedes na batalha pelo campeonato mundial de 2021.

A Mercedes foi inquestionavelmente a equipe mais rápida no GP da Turquia, onde Valtteri Bottas conquistou uma vitória fácil sobre Verstappen e Lewis Hamilton salvou o quinto lugar após largar em 11º devido à punição no grid pela troca de motor.

Verstappen não vence uma prova desde seu desempenho dominante no GP da Holanda no começo de setembro, mas garante que não está preocupado com a forma recente da Mercedes enquanto as equipes se preparam para as seis etapas finais do ano.

“Eu realmente não acredito em alternâncias de forças”, declarou Verstappen. “Nós sempre temos de acertar todos os aspectos do fim de semana para otimizar nossa performance. Se conseguirmos isso, não podemos fazer mais nada como equipe”.

“Nós temos um carro bastante competitivo, mas você precisa compará-lo ao da Mercedes e isso sempre é o grande ponto de interrogação antes de qualquer prova desta temporada. Espero que possamos lutar com eles neste fim de semana e manter a liderança do campeonato”.

“A cada fim de semana, há novos desafios que temos de superar e este não será diferente. Muitas coisas podem acontecer em uma corrida, então vamos nos concentrar em nós mesmos e em mais ninguém”.

Verstappen e Hamilton terminaram bem próximos nos dois GPs dos EUA mais recentes, em 2018 e 2019, e o holandês não quer nada menos que o degrau mais alto do pódio neste ano após deixar alguns pistas menos favoráveis para trás.

“Vai ser ótimo voltar à América”, disse ele. “Nós sempre fomos competitivos nos EUA e chegamos perto de alguns bons resultados, portanto o importante é converter isso em uma vitória agora”.

“Nós vamos para todas as pistas sabendo que podemos lutar no mínimo pelo pódio, mas também pela vitória agora, e isso é diferente dos anos anteriores. Estamos focados em fazer o melhor possível, sempre tentando vencer, e não vai ser diferente em Austin. Será outra batalha acirrada e estou ansioso por ela”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.