Verstappen não espera problemas em Cingapura como em Mônaco
domingo, 25 de setembro de 2022 às 10:00
Max Verstappen
Max Verstappen não está preocupado em ter que lidar com um RB18 que não vira o suficiente em Cingapura. No início desta temporada, para sua frustração, o holandês já teve problemas com isso em Mônaco e Baku. Para a corrida no circuito de rua de Marina Bay, esse problema não ocorrerá, ele espera.
Verstappen inicialmente achou o RB18 muito lento nas curvas. Desde então, o carro foi desenvolvido para ser forte na frente e um pouco menos estável na traseira, e isso é exatamente do agrado de Verstappen. Se o piloto de 24 anos, portanto, vê o próximo fim de semana como um teste para avaliar a progressão?
“Bem, no início deste ano o carro estava com excesso de peso. Esse excesso de peso estava no lugar errado, então nosso carro tendia muito para saídas de frente”, disse ele em conversa com a filial holandesa do Motorsport.com.
Pierre Waché, diretor técnico da Red Bull, explicou anteriormente que o excesso de peso do RB18 significava que o front-end fazia parte do ajuste. Agora o bólido tornou-se muito mais leve. Portanto, Verstappen está confiante de que o mesmo problema não surgirá novamente em Cingapura.
O piloto da Red Bull ainda não tem certeza e pode ser que a equipe possa se deparar com outras coisas desta vez. Eles já estiveram afastados da corrida por dois anos, devido ao cancelamento do GP pela pandemia.
Verstappen diz que normalmente a pista é muito acidentada, então você tem que olhar com mais cuidado para o acerto. Este ano, esse é um ponto de interrogação ainda maior porque eles ainda precisam ver como esses novos carros reagem aos solavancos.
acerto, gp cingapura f1, max verstappen, noticias da formula 1 verstappen, pandemia, red bull f1, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.