Verstappen não entende o por quê Hamilton não foi punido

sábado, 18 de dezembro de 2021 às 10:45

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Parecia improvável que Max Verstappen iria vencer durante grande parte do GP de Abu Dhabi. A Mercedes de Lewis Hamilton se destacou em velocidade máxima, mas foi Verstappen que, juntamente com a Red Bull Racing, esteve melhor em estratégia, permitindo ao holandês atacar na última volta.

Em conversa com o comentarista Olav Mol do Ziggo Sport, Verstappen falou sobre o início da corrida, que para ele foi tudo menos impecável. “Não estava destinado a acontecer”, observa o piloto da Red Bull ao olhar para as filmagens.

“Foi apenas uma largada muito ruim. Realmente muito ruim”, continua ele. Não só sofreu com rodas patinando, mas também o seu tempo de reação pareceu um pouco menos acentuado do que o habitual. “O meu engenheiro também disse que eu tive uma reação lenta. Talvez eu estivesse um pouco nervoso”, reconhece o campeão mundial.

Apesar da sua má largada, Verstappen parecia pronto para recuperar a liderança na primeira curva. Hamilton saiu da pista, o que lhe permitiu voltar à frente do seu rival. Verstappen, no entanto, não consegue compreender a decisão da comissão de prova de não investigar mais esse momento.

“Achei que foi uma boa ultrapassagem, fiquei também na pista. Só não percebi bem o que aconteceu a seguir. Ele tinha uma grande vantagem e também não devolveu a posição”, disse Verstappen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.