Verstappen não entende batidas com Hamilton

terça-feira, 3 de janeiro de 2023 às 9:43

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Max Verstappen admitiu que não compreende por que ele e Lewis Hamilton não conseguem ter disputas limpas na pista.

Os protagonistas do campeonato de 2021 vêm enfrentando uma rivalidade amarga nos últimos dois anos, sem ceder um centímetro nas batalhas.

Isso resultou em vários incidentes entre os dois, os mais notáveis em Silverstone e Monza em 2021.

Mais recentemente, Verstappen tentou ganhar a posição de Hamilton no GP de São Paulo do ano passado. Eles se tocaram e os danos subsequentes tiraram suas chances de vitória.

Falando ao motorsport.com sobre suas brigas com Hamilton, o bicampeão mundial declarou: “Eu preciso ter cuidado com o que digo aqui”.

“Mas com todos com quem venho lutando, as batalhas têm sido realmente duras e agressivas e nós nunca nos tocamos. Por alguma razão, é uma história diferente com Lewis, e eu honestamente não entendo”.

Referindo-se particularmente à disputa no Brasil, Verstappen acrescentou: “No ano passado, tudo bem, nós não tivemos muitas batalhas”.

“Porém, nós batemos no Brasil. Não era a minha intenção. Eu fui considerado culpado, o que não considerei justo. Se tivesse sido mais um incidente de corrida, eu poderia ter aceitado”.

“No entanto, eu não compreendo. Talvez seja apenas uma coisa de gerações, que nós nos entendemos melhor, somos menos agressivos nas disputas. Eu não sei”.

“Mas eu não sinto que estou fazendo algo diferente com Lewis ou os outros pilotos em termos das batalhas”.

“No dia anterior com George (Russell, com quem Verstappen duelou pela liderança na corrida curta de classificação), nós tivemos uma incrível – fechando a porta, nos defendendo, disputando freadas”.

“Aquilo foi muito divertido e eu estava tentando fazer o mesmo na corrida principal, ter uma batalha como aquela, mas infelizmente nós não conseguimos fazer funcionar”.

Verstappen criticou a parcialidade percebida em relação a Hamilton na mídia e nas redes sociais nos últimos dois anos, e o holandês novamente sugeriu que sua cautela na resposta se deve às nacionalidades diferentes.

“Na Inglaterra, isso pode ser rapidamente visto como uma crítica e então eu serei repreendido”, disse ele.

“Eu sempre tenho um grande respeito por Lewis pelo que ele alcançou no esporte, mas é por isso que realmente não entendo por que não podemos lutar como eu venho fazendo com os outros”.

“É claro, eu sei que todos são diferentes em sua abordagem. Sei que Charles é um pouco diferente de George, Carlos (Sainz), Checo (Perez) ou quem quer que seja”.

“Eu preciso ter um pouco mais de cuidado com isso porque imediatamente é encarado como uma crítica e as pessoas começam a me odiar. Bem, essa não é minha intenção”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.