Verstappen: Não é nada grande demais para superar

sexta-feira, 30 de julho de 2021 às 13:27

Max Verstappen – Hungria 2021

Max Verstappen destacou as mudanças feitas pela Red Bull entre as duas sessões de treinos desta sexta-feira como a causa de sua falta de equilíbrio no TL2 hoje na Hungria.

Depois de liderar o TL1 em Hungaroring, Verstappen foi apenas P3 no TL2, quase três décimos de segundo atrás de Valtteri Bottas da Mercedes.

Durante o TL2, Verstappen pôde ser ouvido reclamando da dianteira e depois da traseira do carro escapando antes de dizer à sua equipe pelo rádio “agora toda vez que tento fazer a curva, estou perdendo a traseira. Não sei o que é, parece completamente errado”.

Sobre o motivo da mudança do equilíbrio, Verstappen também citou a temperatura na Hungria – que atingiu o pico de 62 graus na pista e 33 graus no ar – como uma razão para a repentina perda de equilíbrio.

“Apenas alguns ajustes que estávamos tentando de TL1 para o TL2, então só precisamos ver quais coisas funcionaram e quais não”, disse Verstappen. “A pista também estava muito quente, por isso nunca é fácil assim, então veremos.”

Questionado sobre se havia uma área específica para melhorar, o holandês acrescentou: “Especialmente em uma volta, mas também no longo prazo. Muitas coisas para examinar, mas nada chocante.”

Referindo-se à margem para a Mercedes, Verstappen insistiu: “Não é nada grande demais para superar.”

Ele acrescentou: “No geral, não foi um dia fácil com temperaturas tão altas de pista, por isso vamos analisar tudo.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.