Verstappen em Monza: evolução e cautela na Red Bull

sexta-feira, 5 de setembro de 2025 às 14:25

Max Verstappen

O desafio do circuito “traiçoeiro”

Max Verstappen descreveu o primeiro dia do Grande Prêmio da Itália como “traiçoeiro”. Vários carros saíram da pista, jogando cascalho no asfalto. A Red Bull, por outro lado, chegou em Monza com lembranças ruins da temporada anterior. Naquele ano, o carro era um “monstro impossível de pilotar”, segundo Verstappen.

Entretanto, a equipe de Milton Keynes parece ter superado as dificuldades. O holandês terminou o treino livre 2 satisfeito com o RB21. Ele ficou em sexto lugar na tabela de tempos, mas a menos de dois décimos do líder Lando Norris. A equipe agora se mostra muito mais competitiva.

O sucesso das atualizações

Ferrari e Red Bull parecem ter um ritmo próximo ao da McLaren. A equipe de Woking pode estar escondendo seu verdadeiro potencial. De qualquer forma, a Red Bull trouxe um pacote de atualizações para o GP da Itália, incluindo um novo assoalho e uma nova asa dianteira.

A performance de Verstappen no primeiro dia sugere que as atualizações foram bem-sucedidas. O tetracampeão agora se concentra no treino de classificação de sábado. “Foi uma sexta-feira bastante razoável. Estamos um pouco mais competitivos e estou feliz com o carro”, afirmou Verstappen.

Quero ser VIP

Otimismo antes do treino classificatório

O piloto holandês concluiu: “As sessões de hoje foram traiçoeiras com muitos carros saindo da pista e jogando cascalho, mas no geral foi uma sexta-feira decente.” Aparentemente, a Red Bull superou seus problemas em Monza. A equipe se prepara para lutar pela pole position e um bom resultado na corrida.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.