Verstappen minimiza expectativas para o GP do Canadá
segunda-feira, 3 de junho de 2024 às 9:59
Max Verstappen
Max Verstappen minimizou as previsões de um ressurgimento da Red Bull no GP do Canadá após o fim de semana mais difícil da equipe desde Singapura no ano passado.
Tendo iniciado a atual campanha dando sequência à sua forma dominante de 2023, a equipe de Milton Keynes tem enfrentado tempos mais difíceis ultimamente.
Essa crise atingiu o auge no GP de Mônaco, com Sergio Perez eliminado na primeira parte da classificação e Verstappen conseguindo apenas o sexto lugar – posição em que terminou a corrida.
O nexo dos problemas enfrentados pela Red Bull é a rápida melhoria de McLaren e Ferrari, que está expondo os pontos fracos do RB20 – com a dificuldade de passar por cima das zebras sendo o maior deles.
A natureza das ruas de Monte Carlo trouxe à tona esse problema inerente, e com a pista de Montreal compartilhando as mesmas características, Verstappen não está prevendo o fim de semana mais forte da Red Bull.
“Temos de esperar para ver – um novo asfalto também”, disse ele à mídia ao ser questionado sobre as perspectivas da equipe no Canadá.
“Acho que isso sempre pode lhe trazer algumas surpresas. Provavelmente também não será nosso fim de semana mais forte por causa disso, mas deve ser um pouco melhor do que aqui (Mônaco)”.
Verstappen falou abertamente sobre sua insatisfação com o ritmo do RB20 em Mônaco, destacando a necessidade de melhorar algumas das tendências mais extremas do carro.
A Red Bull teve dificuldades no principado na temporada passada, mas com a aproximação de seus rivais, questões anteriormente não detectadas ou sem consequências estão se tornando mais pronunciadas.
No entanto, o holandês rapidamente destacou que a equipe entende a gravidade da situação.
“Acho que levamos tudo muito a sério, mas às vezes as coisas não são muito fáceis de resolver”, explicou ele. “Porém, estamos trabalhando intensamente nisso”.
Apesar do fim de semana difícil em Mônaco, Verstappen se manteve equilibrado em relação à performance da equipe, ressaltando que ela não merecia estar na luta pela vitória na corrida.
“Acho que é mais no ritmo do carro que precisamos trabalhar”, disse ele. “É claro que eu gostaria de estar lá (na conferência do pódio), mas não merecemos isso neste fim de semana”.
expectativas, f1, formula 1, gp do canada, max verstappen, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.