Verstappen: Minha volta abortada teria sido P1 hoje

sexta-feira, 3 de setembro de 2021 às 13:03

Max Verstappen – Zandvoort 2021

Max Verstappen terminou o TL2 do GP da Holanda em apenas P5. Mas de acordo com o holandês, uma volta que ele foi forçado a abortar no meio do treino teria sido boa o suficiente para colocá-lo no topo da tabela de tempos em Zandvoort.

Com a Fórmula 1 voltando ao circuito que não corrida desde 1985, Verstappen ficou atrás do rival Lewis Hamilton por apenas 0,097s no TL1 interrompido por uma bandeira vermelha de 35 minutos.

Hamilton praticamente não conseguiu treinar no TL2 com problemas na UP e Verstappen não conseguiu tirar vantagem disso, terminando o treino em P5 depois de abortar uma volta rápida devido a uma bandeira vermelha causada por Nikita Mazepin atolado na caixa de brita da curva 11. Mas embora ele tenha terminado a sessão em P5, 0,362s atrás do P1 Charles Leclerc, Verstappen disse que não estava preocupado com seu ritmo.

“Não acho que pareça muito representativo do nosso lado no curto prazo”, disse Verstappen. “Minha volta foi com pneus usados, e acho que a volta que tive de abortar teria sido boa o suficiente para P1.”

“Já depois de uma volta, os pneus caem um pouco,” acrescentou Verstappen. “No entanto, vamos trabalhar em algumas coisas em que não ficamos totalmente felizes em volta voadora. Mas o stint longo foi muito bom, então isso é sempre muito importante.”

“Mas também sabemos que a posição de largada por aqui é muito importante. Então, vamos dar uma olhada no que podemos fazer em relação a volta voadora para torná-la ainda melhor… Nunca é perfeito, então sempre tentaremos analisar os detalhes do que podemos fazer melhorar.”

Questionado sobre como foi correr numa pista ondulada de 4,269 km na frente de seus fãs, Verstappen respondeu: “Foi bom! Foi muito gostoso ver todos eles de laranja e se divertindo nas arquibancadas. E, claro, a pista também, é uma volta bem curta, mas também muitas curvas rápidas, então foi um dia divertido. ”

Sergio Perez novamente foi muito pior que Verstappen não conseguindo nada melhor do que P16 no TL1 e P12 e P12 no TL2. E Perez – que concluiu o trabalho de simulador antes do fim de semana, ao contrário de Verstappen, que optou por não fazê-lo – admitiu que ainda não se sentiu confortável na renovada pista holandesa.

“Foi bem diferente em relação ao simulador”, admitiu Perez. “Eu nunca estive neste circuito de verdade, então está sendo um grande desafio e ainda não estou totalmente confortável.”

“A pista é muito boa”, acrescentou Perez. “É um circuito da velha escola e você realmente precisa de confiança para realmente poder tirar tudo do carro.”

“É um desafio único. Muito diferente das pistas que já conhecemos. Amanhã é tão importante, e eu apenas espero que possamos tirar o melhor proveito possível.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.