Verstappen “merece” o título de 2021, diz Schumacher
terça-feira, 7 de dezembro de 2021 às 9:45A grande questão antes da decisão da intensa batalha pelo campeonato mundial de 2021 no domingo é se ela vai terminar em batida.
“Não, eu não creio que as coisas vão se intensificar mais”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes, após a caótica e controversa penúltima etapa na Arábia Saudita.
“Há tantos alertas para todos os envolvidos que eu acredito que Abu Dhabi será limpo. Tem de ser, porque ninguém pode aceitar que tudo seja decidido por um resultado que não foi alcançado na pista”.
Wolff espera que “todos aprendam” com o que ocorreu no circuito de Jeddah, incluindo outra colisão entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, “e se adaptem para a corrida final”.
Ele acha que um “estilo de pilotagem similar” de Verstappen poderia muito bem ser punido pelos comissários e levar a “uma situação desconfortável para todos”.
“Este campeonato não merece um resultado influenciado por uma colisão. Portanto, eu tenho uma grande confiança no sistema auto-regulador neste caso. O carro e o piloto mais rápidos devem vencer o campeonato mundial, não um piloto eliminando o outro”.
O quadro pintado pela Mercedes é que Verstappen é simplesmente um piloto mais imprudente e agressivo que Hamilton.
Mas Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, insiste que o holandês “não quis ser atingido por Lewis” no domingo.
“Eu adoro os riscos que Verstappen corre”, declarou ele à Sky Deutschland. “Max só precisa ter cuidado para não exagerar. As coisas podem passar do limite com ele. Às vezes, ele precisa ser um pouco mais esperto”.
O problema para a Red Bull, segundo Schumacher, é que seu carro de 2021 agora simplesmente não tem a mesma velocidade da Mercedes. Contudo, os dois merecem o título porque deram à F1 uma batalha empolgante “até o fim”.
“Ambos merecem, mas Verstappen faz mais o meu tipo”, admitiu Schumacher. “Ele tem suas opiniões e personifica o jovem esportista que aprendeu muito rapidamente. Max e a Red Bull também merecem depois de tanto tempo”.
campeonato mundial, max verstappen, merecimento, opinião, ralf schumacher, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.