Verstappen: “Mercedes tentando tirar o brilho do meu título”

terça-feira, 8 de março de 2022 às 9:16

Max Verstappen

Max Verstappen cogitou a possibilidade da Mercedes estar “tentando tirar o brilho” de seu título de 2021 culpando Michael Masi e protestando contra suas decisões em Abu Dhabi.

Verstappen se envolveu em uma acirrada batalha com Lewis Hamilton na temporada passada, conquistando o título com uma ultrapassagem na última volta no circuito de Yas Marina.

Houve vários momentos controversos durante o ano, principalmente as batidas em Silverstone e Monza, mas nada se comparou à polêmica da corrida final.

A Mercedes protestou contra as decisões daquele dia, enquanto Hamilton ficou em silêncio ao longo de todo o inverno, deixando os fãs preocupados com uma possível aposentadoria.

Enquanto isso, a FIA removeu Masi de seu cargo em meio a uma investigação dos eventos de Abu Dhabi.

Apesar das mudanças na FIA, da fúria da Mercedes e dos relatórios pendentes, Verstappen acredita que mereceu o título de uma das temporadas mais dramáticas da Fórmula 1.

“Um campeonato é vencido ao longo de uma temporada inteira”, declarou o piloto da Red Bull ao jornal holandês De Telegraaf. “Não por causa de uma decisão na última corrida. Eu também acho que mereci o título, sem dúvida”.

“Talvez haja pessoas que olharam apenas o último GP. Elas podem pensar que eu tive sorte, mas normalmente o campeonato teria sido decidido a meu favor muito antes”.

Ao ouvir a sugestão de que a Mercedes está tentando tirar o brilho de seu primeiro campeonato mundial, Verstappen respondeu: “Poderia ser, mas se eles me conhecem bem, sabem que eu não me importo”.

“Foi uma temporada de F1 louca e épica. A equipe perdedora tentará tirar o brilho da conquista, mas o lado vencedor ainda se sente bem, eu posso garantir”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.