Verstappen: Mercedes e Ferrari não colocaram seus carros muito baixos de propósito

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024 às 16:50

Max Verstappen

O tricampeão mundial, Max Verstappen, pediu uma mudança oficial nas regras relativas aos formatos de fim de semana de corrida sprint da Fórmula 1, depois que Hamilton e Leclerc foram desclassificados do GP dos EUA do ano passado.

Tanto Hamilton quanto Leclerc foram desclassificados da corrida em Austin devido ao desgaste além do permitido da prancha fixada no assoalho.

O formato do fim de semana sprint garante que as equipes não possam tocar em seus carros a partir da tarde de sexta-feira, quando entram em condições de parque fechado.

Se a Mercedes ou a Ferrari tivessem feito uma mudança no carro de Hamilton ou Leclerc, a dupla teria sido forçada a largar do pit lane.

E Verstappen acredita que mudanças são necessárias para evitar que as equipes sejam punidas por erros não intencionais no futuro.

Verstappen: F1 precisa fazer mudanças nas corridas sprint

“Depois do primeiro treino, você está preso”, disse ele à AMuS. “Se você errou alguma coisa, mesmo pequena, no TL1, você ficará preso a essa configuração pelo resto do fim de semana de sprint.”

“Tivemos alguns finais de semana de sprint realmente bons este ano, mas não fiquei completamente satisfeito. Veja a altura dos carros em Austin – Mercedes e Ferrari não colocaram seus carros muito baixos de propósito.”

“Mas quando você toma a direção errada em termos de acerto, não há como voltar atrás. No máximo, você pode forçar algo com a pressão dos pneus.”

“Mas se esses valores prescritos já estão muito altos, então você já era. Se quiser continuar fazendo sprints, você tem que fazer mudanças, na minha opinião.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.