Verstappen: “Melhor parar” se não quiser batalhas duras

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023 às 9:36

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Max Verstappen acredita que é “melhor parar” de correr na Fórmula 1 se os pilotos não estiverem preparados para batalhas ao longo de toda a temporada.

O primeiro título do holandês em 2021 foi conquistado após uma briga inesquecível contra Lewis Hamilton e a Mercedes. Em 2022, ele garantiu o bicampeonato de maneira esmagadora, com 15 vitórias e 454 pontos.

A temporada 2023 terá 23 GPs e seis corridas curtas de classificação depois da notícia de que o GP da China não será realizado nem substituído.

Com até seis pilotos tendo as maiores chances de lutar pelo título em 2023, Verstappen sente que aqueles que não estiverem prontos para as exigências de uma longa batalha deveriam desistir.

“Se você não estiver preparado, é melhor parar já”, disse Verstappen à mídia. “Todos nós somos pilotos e amamos as corridas”.

“Claro, é bom ter uma temporada como eu tive (em 2021), mas também é bom ter uma como a de 2022. Seria difícil passar por tudo aquilo (2021) todos os anos, mas isso realmente não acontece na F1, então tudo bem”.

O principal rival de Verstappen em 2022, Charles Leclerc, apoiou a opinião do holandês, acrescentando que a expansão recente do calendário não teve nenhum impacto sobre ele.

“Eu concordo, e acho que todos nós estamos preparados para temporadas mais longas”, comentou o monegasco.

“Eu espero que seja acirrado. É sempre bom lutar até o fim, mas eu estou preparado para mais corridas e uma batalha mais longa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.