Verstappen mantém patrocinador apesar de controvérsia

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023 às 9:23

Raymond Vermeulen e Max Verstappen

A rede de supermercados holandesa Jumbo vai continuar patrocinando Max Verstappen apesar de cancelar todos os outros contratos no automobilismo em meio às alegações de lavagem de dinheiro.

Em setembro, Frits van Eerd foi forçado a deixar seu cargo de CEO do Jumbo após ser preso devido ao seu suposto envolvimento em uma investigação de lavagem de dinheiro do serviço público de procuradoria da Holanda, o Openbaar Ministerie.

A investigação supostamente está centrada em transações imobiliárias, comércio automotivo e patrocínio no automobilismo.

Apesar da rede afirmar que não está envolvida na investigação, Ton van Veen, CEO temporário, disse ao apresentar o relatório anual do Jumbo que “o automobilismo passou a ser visto em uma luz especial para nós”.

“Isso também tem consequências para nossos patrocínios. Nós não vamos mais continuar com isso e também faremos uma análise crítica de nossas atividades no automobilismo. Uma exceção é o contrato com Max Verstappen”.

Falando ao jornal Algemeen Dagblad no lançamento da investigação em setembro, Raymond Vermeulen, empresário de Verstappen, se recusou a tirar conclusões.

“Cautela é a palavra aqui”, declarou ele. “Nós estamos aguardando os fatos serem colocados na mesa. Estamos em contato com o gerenciamento do Jumbo e o marketing continuará normalmente”.

“Nós temos acordos com o Jumbo, e o supermercado não faz parte da investigação. Isso foi dito claramente. Vamos ser cuidadosos com todos os tipos de sugestões e esperar os fatos serem revelados”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.