Verstappen manda os críticos “longe” após toque na Hungria

domingo, 21 de julho de 2024 às 13:30

Max Verstappen

Max Verstappen afirmou que as pessoas que criticaram sua pilotagem e as mensagens de rádio da equipe durante o GP da Hungria podem “se foder”. O piloto da Red Bull teve uma corrida difícil, cruzando em quinto lugar depois de largar de terceiro do grid.

O holandês foi ouvido lamentando uma série de chamadas estratégicas da equipe pelo rádio da equipe durante a corrida, enquanto questionava o fato de ter sido derrotado por pilotos rivais.

No final do Grande Prêmio, Verstappen perseguiu Lewis Hamilton pelo último lugar no pódio, atrás dos dois pilotos da McLaren. No entanto, um toque ocorreu entre os ex-rivais pelo título na Curva 1, resultando na queda de Verstappen para o quinto lugar, atrás de Charles Leclerc.

Quando questionado sobre qual é sua resposta às pessoas que comentaram que ele foi longe demais em suas críticas à equipe, Verstappen disse à mídia: “Eles podem todos se foder”.

A colisão com Hamilton foi a segunda vez em três corridas que Verstappen colidiu com um rival, já que também brigou com Lando Norris no Grande Prêmio da Áustria. Verstappen destacou as críticas que recebeu após o confronto com Norris e afirmou que não tem culpa pelo toque com Hamilton em Hungaroring.

“Recebi muita merda na Áustria, onde as pessoas disseram que eu estava me movendo na freda, blá, blá, blá”, afirmou Verstappen. “Posicionei meu carro no movimento inicial e depois mantive em linha reta”.

“Mas hoje, durante a frenagem, ele (Hamilton) continuou a virar para a direita. É por isso que também travei, porque é claro que estava indo para a ultrapassagem, mas vi o carro do lado de fora continuando vindo em minha direção”, explicou.

“Caso contrário, já teríamos batido antes disso. Tive que tentar parar o carro e foi por isso que tive que travar”, concluiu Verstappen, que foi chamado pelos comissários para explicar a manobra.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.