Verstappen lamenta por Leclerc após acidente: “Espero que esteja bem”

domingo, 24 de julho de 2022 às 12:00

Max Verstappen

Max Verstappen guiou confortavelmente para vitória no Grande Prêmio da França. Após o abandono de Charles Leclerc, o holandês não teve problemas e conseguiu levar para casa 25 pontos.

Verstappen pode estar satisfeito após a corrida em Paul Ricard. Seu rival pelo título leva para casa zero pontos por um erro próprio e o holandês ficou mais uma vez à frente do companheiro de equipe Sergio Perez. O mexicano dormiu nos estágios finais da corrida durante o reinício do VSC e foi ultrapassado por George Russell para P3.

Após a corrida, Verstappen reagiu à vitória em conversa com David Coulthard: “Acho que tivemos um ritmo muito bom desde o início. Eu estava pressionando Charles, mas seguir de perto aqui com esse calor (era difícil), os pneus estão superaquecendo muito”.

“Eu nunca consegui fazer uma tentativa, apenas uma vez na curva 11. Apenas tentei ficar calmo, tentei ficar perto”, disse ele.

“Nós paramos um pouco mais cedo. A partir daí você nunca sabe como a corrida vai ser. O carro foi rápido hoje e, claro, azar de Charles, espero que ele esteja bem. A partir daí, eu apenas fiz minha corrida. Cuidei depois dos pneus, por causa do pitlane ser tão longo”, continuou o holandês.

“Sempre tento somar o máximo de pontos possível. Às vezes você só precisa desistir e esperar o final da corrida. Foi o que fizemos. Ainda há muitas corridas pela frente onde precisamos marcar pontos. A este respeito, acho que hoje foi um grande dia”, comentou o piloto da Red Bull.

A próxima corrida é o Grande Prêmio da Hungria, a última antes das férias de agosto. Verstappen enfatizou que a Red Bull precisa melhorar seu ritmo de classificação. “Ainda temos algum trabalho pela frente, especialmente em volta lançada, então continuamos trabalhando”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.