Verstappen: “Hamilton não me deu espaço”
domingo, 12 de setembro de 2021 às 14:12Max Verstappen acredita que Lewis Hamilton foi o culpado pela colisão que causou o abandono de ambos no GP da Itália.
Hamilton estava retornando à pista depois de um pit-stop ligeiramente lento e Verstappen tentou ultrapassá-lo por fora na curva 1. Eles colidiram na segunda perna da chicane, a Red Bull passou por cima da Mercedes e os dois carros pararam na caixa de brita.
“Nós percebemos que seria apertado na curva 1”, explicou Verstappen à Sky Sports. “Ele veio para cima de mim após a linha branca e eu tive de ir para a parte verde a fim de evitar um toque”.
“Eu fui por fora, ele viu que eu estava ultrapassando e continuou me espremendo, e eu queria trabalhar com ele porque pretendia correr”.
“É claro, as pessoas automaticamente falam sobre Silverstone, mas essas coisas acontecem. Não foi agradável na hora, mas acho que todos nós somos profissionais o bastante para deixar isso para trás e continuar lutando um contra o outro”.
“Eu não esperava que ele continuasse espremendo cada vez mais porque nem sequer precisava fazer isso. Se tivesse me deixado só o espaço de um carro, nós teríamos saído da curva 2 e acho que ele provavelmente ainda estaria na frente”.
“Ele continuou me empurrando e em certo ponto não havia mais para onde ir. Ele me jogou na zebra salsicha e foi por isso que nos tocamos, por causa do pneu traseiro fazendo contato com o pneu de Lewis”.
Verstappen e Hamilton quase se enroscaram na segunda chicane na primeira volta, com Hamilton alegando que havia sido “empurrado” para a área de escape. O holandês foi questionado se poderia ter evitado a colisão na curva 2 como o britânico fez na volta inaugural.
“Eu acho que você não pode julgar os incidentes exatamente da mesma maneira porque ele continuou me espremendo enquanto eu estava ao lado”, disse Verstappen.
“Os dois pilotos precisam trabalhar juntos para fazer a curva. Se um deles não estiver disposto, não vai dar certo. Nós estávamos lutando por posição e infelizmente nos tocamos. É muito lamentável o que ocorreu hoje, ninguém gosta de ver isso”.
batida, culpa, gp da italia, lewis hamilton, max verstappen, monza
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.