Verstappen: Há muita política na F1

sábado, 15 de junho de 2019 às 9:40

Max Verstappen

Max Verstappen diz que “muita política” flutuando no paddock da F1 no momento. Isso foi particularmente notório no Canadá no último fim de semana, quando o rascunho dos regulamentos de 2021 começou a aparecer.

O piloto da Red Bull afirma que o conflito em momentos como estes de troca de regras é inevitável. “É claro que todos falam por si mesmos”, disse ele ao jornal De Telegraaf.

“A Mercedes quer que muito pouco mude, mas uma equipe atrás deles quer regulamentos diferentes. Em seguida, as equipes clientes são incluídas. Há muita política envolvida”.

Do ponto de vista de Verstappen e de muitos outros pilotos, eles só querem carros que sejam mais fáceis para lutar roda a roda com os seus rivais. “Às vezes as corridas são divertidas, mas em geral é muito difícil recuperar o atraso”, comentou o holandês. “Se pudermos correr é mais divertido para o público também”.

O piloto de 21 anos disse que a Mercedes não pode ser responsabilizada pela situação, mesmo depois de sete vitórias consecutivas em 2019. “Pode-se dizer muito sobre a Mercedes neste momento, mas eles estão melhor do que todos os outros”, declarou ele. “Não é bom para o espectador”.

“Gosto de ver a MotoGP porque nunca se sabe quem vai ganhar. Estão muito mais próximos uns dos outros e uma equipe cliente também pode lutar para vencer. Seria bom se pudéssemos aprender alguma coisa com isso”, concluiu ele.

[the_ad id=”237872″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.