Verstappen ficou desidratado e perdeu 3kg em Miami

terça-feira, 10 de maio de 2022 às 11:14

Max Verstappen

Max Verstappen perdeu três quilos devido à desidratação a caminho da vitória no GP de Miami, segundo relatos.

O calor no novo circuito de rua da Flórida tornou a corrida de domingo particularmente dura para os pilotos da Fórmula 1, mas soube-se que o campeão mundial não bebeu uma gota d’água.

“Instalar um sistema de hidratação está sendo considerado pelos engenheiros”, declarou Robert Doornbos, ex-piloto da Red Bull, ao Ziggo Sport. “Mas é outro quilo de lastro que eles não podem ter”.

Ele admitiu que não sabe se o carro de 2022 da Red Bull possui uma garrafa de bebida normal instalada, “mas eu não ficaria surpreso se eles decidiram não fazer isso”.

Verstappen estava notavelmente exausto depois da prova, pedindo imediatamente uma bebida e se sentando antes de ser levado ao pódio.

“Max certamente mostrou nas últimas duas corridas que mereceu o título”, disse Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997, à publicação holandesa Formule 1.

“Ele está no auge de sua habilidade, sempre no limite. Não há uma única corrida onde ele faz menos que isso agora”.

Villeneuve também acha que uma hierarquia clara dos pilotos para o campeonato mundial de 2022 já surgiu na Red Bull e Ferrari.

“Elas têm um líder que não é determinado pela equipe, mas simplesmente pela pista”, acrescentou o canadense. “Verstappen e Leclerc se tornaram os primeiros pilotos naturalmente”.

“Carlos Sainz e Sergio Perez – vamos chamá-los de coadjuvantes – podem vencer corridas, mas eles ainda não estão no nível de primeiros pilotos”, concluiu Villeneuve.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.