Verstappen: Ferrari está “mais dominante” em 2022

sexta-feira, 22 de julho de 2022 às 9:25

Max Verstappen e Charles Leclerc

Max Verstappen não considera o campeonato mundial de 2022 garantido, insistindo que ainda parece que ele está “perseguindo” Charles Leclerc.

Na realidade, o atual campeão mundial está 38 pontos à frente de Leclerc, mas muitos no paddock acreditam que a Ferrari tem o carro mais rápido.

“Parece que nós ainda estamos perseguindo”, declarou o piloto da Red Bull ao Algemeen Dagblad.

Quando lhe perguntaram qual foi o problema no GP da Áustria, vencido confortavelmente por Leclerc, Verstappen respondeu: “Não os pneus, nem mesmo o acerto. O pacote inteiro não estava muito certo”.

“Eu não vou entrar em detalhes sobre o que estava errado, mas o fim de semana de corrida curta não ajudou. Gradualmente, você descobre que não está funcionando e seu tempo para encontrar uma solução é limitado”.

No entanto, ele insiste que teve uma sensação similar ao longo da primeira metade da temporada.

“Eu creio que nós ainda não tivemos um fim de semana bastante dominante. No começo, nós estávamos perseguindo, tentando bater a Ferrari. Depois, eles tiveram algumas quebras, nós tiramos vantagem disso ou vencemos estrategicamente”.

“Em geral, acho que a Ferrari tem sido mais dominante do que nós e ainda estamos perseguindo. O carro também ainda é pesado demais, o que nos custa tempo. Então, precisamos continuar trabalhando, trazendo atualizações que funcionem. Não temos garantias”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.