Verstappen faz revelação sobre o problema na Austrália

quinta-feira, 4 de abril de 2024 às 9:47

Max Verstappen

Max Verstappen sugeriu que a Red Bull começou a notar um problema com seu carro no sábado na Austrália antes de seu abandono na corrida.

Verstappen garantiu a pole position à frente de Carlos Sainz, mas foi ultrapassado na segunda volta antes de começar a sair fumaça de seu freio traseiro direito, que acabou pegando fogo.

O abandono foi o primeiro do holandês desde a prova de 2022 no Albert Park. Porém, os primeiros sinais de alerta foram percebidos pela Red Bull um dia antes da corrida.

“Acho que já vimos alguns sinais no sábado, quando pareceu que as coisas talvez não estivessem como deveriam”, disse Verstappen à mídia.

“Agora, em retrospecto, podemos dizer que o problema veio da pinça do freio, mas não conseguimos encontrar nenhuma falha no carro”.

Apesar da desistência, Verstappen continua liderando o campeonato depois de vencer as duas primeiras etapas da temporada.

O atual campeão mundial, quatro pontos à frente de Charles Leclerc, garante que não está preocupado com uma repetição do problema.

“É sempre ruim abandonar, claro”, acrescentou ele. “Mas quando você tem uma falha nas especificações de montagem ou algo assim, é um pouco pior”.

“Vamos seguir em frente e aprender com isso para que não ocorra novamente. Em condições normais, não deve acontecer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.