Verstappen: Fãs e especialistas dariam desculpas para Hamilton

sexta-feira, 24 de novembro de 2023 às 18:45

Lewis Hamilton e Max Verstappen

O atual tricampeão da F1, Max Verstappen, acredita que o mundo da F1 ficaria contra ele numa disputa dentro da Red Bull, já que afirmou que fãs e especialistas dariam desculpas para Lewis Hamilton, se o britânico se juntasse ao holandês e corresse em condições iguais.

Foi revelado na quarta-feira pelo chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, que um representante de Hamilton o abordou sobre o assento ao lado do holandês, antes do heptacampeão mundial assinar uma nova extensão de contrato de dois anos com a Mercedes até 2025.

O próprio Hamilton negou que ele ou alguém de sua equipe de empresários tenha abordado Horner sobre uma possível troca saindo da Mercedes.

Verstappen insistiu agora que não tem “nada a provar” contra Hamilton, descartando sugestões de que derrotar o piloto da Mercedes seria seu momento decisivo.

Mas o que preciso provar?” Verstappen questionou a mídia.

“Não tenho nada a provar, eu acho.”

Verstappen minimizou o entusiasmo antecipado de uma rivalidade entre equipes, sugerindo que fãs e críticos invocariam “desculpas”, independentemente do resultado.

“Então sempre haverá desculpas se um piloto for mais rápido que o outro”, disse ele.

“Tipo, ‘Sim, mas ele está muito velho agora e esse tipo de coisa’. Eles sempre inventam alguma coisa. É a mesma coisa agora.”

“Hoje em dia as pessoas dizem que eu ganho demais. Mas se você não vencer, eles dirão: ‘A equipe tem que fazer um trabalho melhor’.

“Sempre há algumas histórias para criar para falar de outra coisa.”

Garantia da Red Bull

O chefe aposentado da AlphaTauri, Franz Tost, acredita que Max Verstappen venceria qualquer um.

Quando informado de que seu ex-chefe da Toro Rosso, Franz Tost, apoiava sua capacidade de ofuscar qualquer companheiro de equipe, Verstappen permaneceu autoconfiante.

“Bem, eu acredito em mim mesmo, é claro”, afirmou o tricampeão mundial.

“Se você não tem essa autoconfiança, então é melhor desistir.”

Hamilton terá a dificílima missão de tentar conquistar sua primeira vitória desde o GP da Arábia Saudita de 2021, já que Abu Dhabi será novamente a última corrida da F1 de 2023.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.