Verstappen falta à premiação da FIA por doença
sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 às 10:16
Max Verstappen
Max Verstappen não participará da cerimônia de premiação da FIA nesta noite no Uzbequistão.
Segundo o jornal holandês De Telegraaf, o piloto da Red Bull está doente, portanto não viajará para o evento, embora estivesse inicialmente obrigado a comparecer.
Afinal, a regra da FIA exige a presença dos três primeiros colocados do mundial de pilotos da Fórmula 1. No entanto, a entidade também permite exceções quando há um motivo válido. Assim, a ausência de Verstappen se encaixa nessa condição.

Gripe após o desfecho do campeonato
Aliás, o holandês luta contra uma gripe desde o GP de Abu Dhabi. A corrida decidiu o título e por muito pouco ele não igualou o recorde de cinco conquistas consecutivas. Ficou apenas dois pontos atrás e terminou em segundo.
Apesar da ausência, a noite seguirá com todas as premiações. Lando Norris receberá o troféu de campeão da F1. Além disso, Verstappen e Oscar Piastri serão reconhecidos pelas posições finais no mundial: segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Indicação ao Action of the Year
Por fim, Verstappen ainda concorre ao prêmio “Action of the Year” na categoria F1. A indicação veio após sua bela ultrapassagem sobre Piastri na curva inicial em Imola. A manobra se tornou um dos destaques mais comentados da temporada.
comentar formula 1, fia, formula 1, gp de abu dhabi, imola, lando norris, oscar piastri, premiação FIA, prêmio F1, red bull, temporada f1, Verstappen premiação FIA
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.