Verstappen: F1 pode ficar como a NASCAR

quinta-feira, 10 de agosto de 2023 às 9:29

Max Verstappen

Max Verstappen avisou que a Fórmula 1 poderia ficar “como a NASCAR” se as corridas com chuva não puderem ser realizadas por segurança.

O maior problema é a visibilidade, não a aderência, e a FIA começou a pesquisar e desenvolver um “para-lama” para minimizar o spray.

Contudo, os testes iniciais do primeiro protótipo fracassaram, e com o GP da Bélgica tendo sido afetado pela chuva e atrasos, o foco voltou a estar em potenciais soluções.

Comentando o problema, Verstappen disse à mídia: “Nós adotamos pneus maiores, isso piora o problema porque há mais deslocamento. O formato do carro é tão grande que você tem mais spray”.

“Está pior do que em 2016, mas também era ruim naquela época. Eu me lembro da corrida no Brasil, quando fiquei no fundo do pelotão depois do pit-stop, nem consegui ver Fernando rodando”.

“Eu continuei acelerando com todo o spray mesmo sem enxergar, mas sabendo o caminho por todas as outras voltas, você se mantém na pista. Porém, se houvesse alguém parado, você não veria nada”.

É ruim, mas está assim há bastante tempo, então creio que não podemos fazer muito em relação a isso. Claro, certos acidentes com consequências graves ocorrem e naturalmente as pessoas começam a falar mais sobre isso”.

“Mas encarando assim, você realmente não pode mais correr na chuva porque sempre haverá problemas de visibilidade. Seria uma pena e ficaria como a NASCAR, eles também não correm na chuva”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.