Verstappen: “F1 não vai mudar o mundo como esporte”

quinta-feira, 14 de março de 2024 às 9:12

Max Verstappen

Max Verstappen comentou as preocupações em torno da chamada lavagem esportiva na Arábia Saudita, dizendo que “não vamos mudar o mundo”.

Os críticos acreditam que o país está usando os esportes para encobrir violações dos direitos humanos e para promover uma imagem melhor.

No início de 2023, houve sugestões de que a Arábia Saudita poderia até tentar comprar a Fórmula 1 da Liberty Media, mas a ideia durou pouco.

Verstappen, que venceu as corridas de 2022 e 2024 em Jeddah, acredita que a F1 por si só não corrigirá os problemas destacados e que isso levará tempo.

“Eu creio que há muitas coisas que você pode alcançar com o esporte em geral em qualquer lugar do mundo”, declarou ele à mídia.

“É claro que não gostamos de política, isso é uma história totalmente diferente, e penso também que é muito importante que o esporte seja esporte e a política seja política”.

“Às vezes, as pessoas gostam de estar no meio disso, eu prefiro me concentrar apenas no esporte, caso contrário teria sido um político, mas essa não é a minha especialidade e definitivamente também não é onde quero acabar”.

“No fim das contas, cada país tem suas próprias falhas, mas também lados positivos, e não vamos mudar o mundo como esporte, porém tentamos compartilhar valores positivos”.

“Também cabe ao país fazer mudanças positivas. Eu realmente acho que desde que já estamos aqui, houve algumas mudanças muito boas; você precisa respeitar isso e às vezes sabe que demora um pouco mais em alguns países”.

“Eu considero bastante positivo conhecer uma nova cultura para que todos possam aprender sobre ela porque todos são um pouco diferentes no mundo, onde quer que você vá, e isso deve ser respeitado”.

“Claro, qualquer que seja seu país de origem, sempre há coisas que podem melhorar, então é um trabalho em andamento no geral”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.