Verstappen explica suas dificuldades no molhado em Xangai

sexta-feira, 19 de abril de 2024 às 9:35

Max Verstappen

A série de pole positions consecutivas de Max Verstappen terminou na classificação para a corrida curta na China, mas ele terá a chance de manter sua sequência na definição do grid para o evento principal do fim de semana.

O holandês conquistou quatro poles nas quatro primeiras etapas do ano, mas teve de se contentar com o quarto lugar no “tiroteio” de classificação em Xangai.

Depois de uma sessão imprevisível que teve mudanças nas condições e uma parte final disputada com pneus intermediários, Verstappen disse que o resultado da Red Bull foi “bastante merecido”, com Sergio Perez estabelecendo o sexto tempo.

“Sim, estava incrivelmente escorregadio”, respondeu ele ao ser questionado sobre a sessão.

“Enfrentei grandes dificuldades para aquecer os pneus, por isso estava muito difícil manter o carro na pista. Nunca realmente ‘ligou’ para mim, então foi como pilotar no gelo”.

“Considero bastante merecido onde estamos na classificação – simplesmente não funcionou para mim no molhado, apesar de achar que estamos muito bem no seco, o que me deixa feliz”.

O tricampeão mundial ainda acredita que haverá oportunidades na corrida curta, mesmo estando no lado menos favorável do grid.

“Sim, com certeza. Não é ideal largar por dentro aqui. Há uma grande diferença na aderência da esquerda para a direita com essa coisa que parece tinta no asfalto”, acrescentou ele.

“Portanto, precisamos tentar fazer a melhor largada possível – creio que será um stint bastante longo com um jogo de pneus na corrida curta, mas isso o torna muito interessante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.