Verstappen explica razão para não melhorar na segunda volta

sábado, 8 de outubro de 2022 às 9:30

Max Verstappen

Max Verstappen garantiu a pole position para o GP do Japão. O piloto da Red Bull Racing ficou à frente dos dois pilotos da Ferrari, assim como seu companheiro de equipe Sergio Perez. Foi muito perto no circuito de Suzuka, já que a margem para Charles Leclerc foi de apenas um centésimo. Verstappen está logicamente feliz.

“É incrível pilotar aqui. Especialmente na classificação com pouco combustível, o carro realmente ganha vida em uma pista como essa. Estou feliz com a pole, mas também estou feliz por estar de volta aqui”, disse Verstappen no grid imediatamente após fazer o tempo mais rápido.

O tempo que Verstappen estabeleceu em sua primeira volta, ele finalmente não conseguiu superar. O atual campeão mundial tem uma explicação para isso. Ou seja, seu RB18 não estava mais completo.

“Perdi parte do meu ‘duto’. É por isso que provavelmente não consegui melhorar muito, mas mesmo assim a primeira volta foi boa o suficiente”, explicou o holandês.

Na primeira parte do Q3, também quase houve um grave incidente com Lando Norris. O piloto da McLaren estava mais rápido que Verstappen, mas o holandês de repente saiu do traçado depois de perder o controle.

“Eu estava guiando devagar, mas queria acelerar porque meus pneus estavam muito frios. Tive um grande momento, mas ele (Norris) estava rápido naquele momento. Então ele teve que me evitar. Felizmente nada aconteceu”, afirma.

Sobre suas chances para domingo: “Vai ser interessante ver. Alguns dizem que vai chover, outros pedem que fique seco. Temos que ver o que vai acontecer, mas estou confiante de que temos um carro rápido”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.