Verstappen explica incidente estranho com toalha e dia difícil na Hungria

sexta-feira, 1 de agosto de 2025 às 14:35

Max Verstappen

Max Verstappen enfrentou uma sexta-feira especialmente complicada no GP da Hungria. O piloto holandês terminou em apenas 14º lugar no segundo treino livre (FP2), ficando consideravelmente atrás do ritmo da McLaren. Além disso, ele relatou que seu RB21 parecia estar “sobre gelo” na pista, o que tornou o desempenho ainda mais difícil.

No meio da sessão, o quatro vezes campeão mundial foi flagrado jogando uma toalha para fora do carro, o que, por sua vez, levou a FIA a abrir uma investigação. Após a análise, os comissários decidiram adverti-lo por violar o artigo 34.14 c) do regulamento esportivo da Fórmula 1.

Ao comentar o incidente no fim do treino, Verstappen explicou:

“Era apenas uma toalha que normalmente uso para limpar o rosto quando volto ao box. Por isso, ela ainda estava dentro do carro quando saí para a pista.”

“Então, em vez de deixar a toalha voar entre meus pés — o que certamente seria perigoso —, optei por me livrar dela da forma mais segura possível. Acredito que os comissários compreenderam essa situação.”

Quero ser VIP

Um dia difícil para Verstappen em Hungaroring

Além disso, o desempenho de Verstappen na pista também sofreu com as condições adversas. Ele foi direto ao ponto:

“O dia foi muito difícil. A sensação de aderência estava extremamente baixa e o carro não apresentava equilíbrio.”

“Não consigo identificar exatamente o problema. Nada funcionou como esperado, então precisamos investigar tudo com calma durante a noite. Até agora, este fim de semana não tem sido favorável para nós.”

Mesmo assim, o piloto mantém a confiança no potencial da equipe.

“Tenho certeza que podemos melhorar. No entanto, hoje foi um dia ruim, e é fundamental entender o que está causando essa grande dificuldade com o carro.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.