Verstappen explica como segurou Norris em Madrid
domingo, 13 de setembro de 2026 às 12:45Max Verstappen deu uma resposta bem-humorada ao explicar como conseguiu manter Lando Norris atrás nas voltas finais do GP da Espanha, disputado no circuito de Madrid. O holandês terminou em P2 e garantiu um resultado acima das expectativas da Red Bull para o fim de semana.
Verstappen largou em P3, mas ganhou uma posição logo no início. A largada, entretanto, foi bastante movimentada. O tetracampeão cortou a primeira curva e passou Lewis Hamilton e Kimi Antonelli durante a manobra.
A Red Bull então ordenou que Verstappen devolvesse as duas posições. O piloto inicialmente reclamou da decisão, mas acabou cumprindo a instrução e devolveu os lugares conquistados.
VSC ajuda Verstappen a chegar em P2
O abandono de Hamilton recolocou Verstappen em P3. Depois, o piloto da Red Bull ganhou mais uma posição quando Norris, que liderava a corrida, não conseguiu entrar nos boxes durante um período de Virtual Safety Car.
Verstappen aproveitou a neutralização para fazer sua parada. Com pneus mais novos, Norris conseguiu reduzir rapidamente a diferença nas voltas finais. Apesar disso, o piloto da McLaren não encontrou espaço para ultrapassar.
“Considerando o ritmo de corrida, para nós foi um ótimo resultado”, afirmou Verstappen. “Lando teve azar com o VSC, então, para nós, P2 é um resultado incrível, porque dava para ver o quanto ele estava se aproximando. Mas, aqui, você não consegue ultrapassar, então consegui mantê-lo atrás.”
O holandês criticou o traçado do circuito de Madrid ao longo de todo o fim de semana, principalmente pela dificuldade para criar oportunidades de ultrapassagem. No fim da corrida, essa característica acabou ajudando diretamente o piloto da Red Bull.
Quero ser VIP“É só manter o carro no meio”
Questionado sobre como conseguiu defender a posição diante de Norris, Verstappen deu uma resposta simples e direta. Segundo ele, posicionar o carro no centro da pista foi suficiente para dificultar qualquer tentativa de ataque.
“É só manter o carro no meio.”
“Isso funciona muito bem aqui e tentar manter a aderência nos pneus, que foi a parte mais difícil daquele trecho.”
Com poucas oportunidades de ultrapassagem, Verstappen conseguiu controlar a aproximação de Norris até a bandeirada. Assim, o holandês garantiu a P2, enquanto o britânico terminou em P3 e Antonelli conquistou a vitória.
defesa de posiçao, gp da espanha, Kimi Antonelli, lando norris, lewis hamilton, madrid, max verstappen, mclaren, pneus, red bull, ultrapassagens, virtual safety car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
