Verstappen eufórico: “Finalmente um pouco de sorte para mim”

domingo, 12 de dezembro de 2021 às 12:44

Max Verstappen

Max Verstappen pode se intitular campeão mundial pela primeira vez na Fórmula 1. Nicholas Latifi causou um Safety Car cinco voltas antes do final e Michael Masi decidiu permitir mais uma volta sob bandeira verde, algo com que a Mercedes não concorda de todo.

Verstappen mudou para um conjunto de pneus macios e conseguiu ultrapassar Lewis Hamilton na pista. “É inacreditável. Durante toda a corrida continuei a lutar e essa oportunidade na última volta”, declarou, eufórico.

“Tenho uma câimbra. É uma loucura. Não sei o que dizer. Estes caras… a minha equipe e a Honda merecem e eu os amo muito”, disse Verstappen imediatamente após a sua vitória no GP de Abu Dhabi.

Nem sempre foi fácil em 2021 para Verstappen, mas no fim de tudo ele está com o grande troféu nas mãos. “Finalmente um pouco de sorte para mim”, sorriu Verstappen.

Sergio Perez desempenhou um grande papel na tarde de domingo no Circuito de Yas Marina. “Quero agradecer muito a Sérgio, ele deu tudo. Isto é um grande trabalho de equipe”, comentou Verstappen, lembrando que Perez segurou Hamilton durante parte da corrida.

Verstappen espera ganhar mais títulos na Red Bull nas próximas temporadas. “Adoro-os, espero que possamos fazer isto durante dez ou quinze anos. Não há razão para mudar, eu quero ficar aqui para o resto da minha vida”, afirmou.

“Espero que eles permitam. Christian e Helmut já acreditavam em mim em 2016 e agora tivemos êxito na missão de nos tornarmos campeões”, concluiu o holandês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.