Verstappen: Eu o peguei de surpresa! (vídeo)

terça-feira, 1 de março de 2022 às 12:38

Max Verstappen

“Ele não esperava que eu o ultrapassasse lá!” Max Verstappen revelou novos detalhes da polêmica volta final do GP de Abu Dhabi de 2021 no novo documentário da F1.

O campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen revelou novos detalhes sobre sua volta vencedora em Abu Dhabi em um novo documentário sobre sua temporada de 2021.

O piloto holandês é o tema de uma nova série da Viaplay, e nela revela mais sobre como conseguiu ultrapassar Lewis Hamilton numa controversa volta final da temporada que o levou a arrebatar o título do britânico.

Muito foi dito sobre o fim da corrida nos meses seguintes, com o diretor de corrida Michael Masi demitido de seu cargo – mas o título de Verstappen permanecerá e todos os olhos estarão voltados para a estrela da Red Bull em 2022 e provavelmente uma nova disputa contra Hamilton.

Em um novo clipe do documentário ‘Verstappen – Lion Unleashed’, o holandês revela que pegou Hamilton de surpresa com uma manobra de ultrapassagem tardia, atacando-o na curva 5 e não na reta seguinte.

“Ele (Hamilton) não esperava que eu o ultrapassasse lá”, disse Verstappen. ‘Tínhamos menos downforce naquele fim de semana, então tínhamos mais velocidade máxima… então eu queria estar na frente porque sem DRS eu podia me defender.”

“Mesmo que ele viesse ao meu lado, ele nunca poderia me ultrapassar por causa da vantagem da velocidade máxima. Com a aderência que eu tinha, fui para aquela curva e defendi as outras curvas.”

Veja a ultrapassagem do ângulo da arquibancada

A última corrida da temporada viu Nicholas Latifi bater no final, trazendo um safety-car com apenas algumas voltas restantes.

Controversamente, Masi permitiu que alguns, mas não todos os retardatários descontassem uma volta, permitindo que Verstappen colasse em Hamilton e o atacasse na última volta da corrida.

Verstappen tinha pneus novos, permitindo-lhe uma volta praticamente de classificação contra seu rival Mercedes com pneus de mais de 40 voltas, e ele conseguiu a ultrapassagem para garantir a vitória e selar seu primeiro título de pilotos da história.

Nesta temporada, a dupla se enfrentará novamente enquanto Hamilton tentará se vingar e Verstappen defender seu título com unhas e dentes.

Apesar da temporada começar no final deste mês, agora há alguma confusão sobre a composição do grid, com o futuro do piloto da Haas Nikita Mazepin incerto depois da invasão russa na Ucrânia e um perigo pairando no ar em relação a uma terceira – e última – guerra mundial.

O piloto russo é o assunto de uma reunião envolvendo os chefes da F1 hoje, na qual eles discutirão se Mazepin e outros russos podem continuar participando das categorias geridas pela FIA.

O GP da Rússia já foi retirado do calendário da F1 de 2022.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.