Verstappen estava “imparável”, segundo Horner
domingo, 31 de julho de 2022 às 15:09
Christian Horner
Christian Horner, chefe da Red Bull, elogiou a performance de Max Verstappen após a vitória do holandês no GP da Hungria.
Um problema na unidade de potência no sábado deixou Verstappen em 10º no grid, mas uma combinação de sua capacidade em corrida e da estratégia inteligente da Red Bull lhe permitiu escalar o pelotão e assumir a liderança na volta 51.
Verstappen venceu apesar de um problema inicial em sua embreagem e de uma rodada na volta 41 que lhe custou uma posição, e Horner não poupou elogios ao desempenho de seu piloto.
“Max foi fantástico hoje”, declarou Horner ao Viaplay. “Nós tivemos um pequeno problema no começo, a embreagem não estava se comportando como o esperado”.
“Mas então pareceu ter se resolvido e nós pudemos liberá-lo para realmente atacar os carros à frente. Ele estava imparável, mesmo com sua rodada”.
Verstappen estava atrás do rival Charles Leclerc até a volta 45, quando ele passou facilmente o piloto da Ferrari que estava se arrastando com os pneus duros.
“Max conseguiu aproveitar os pneus médios contra os duros de Charles e depois realmente acelerou, o carro teve um ótimo ritmo hoje”, acrescentou Horner.
“Foi uma corrida incrível, é ótimo marcar aqueles pontos, e Max foi absolutamente supremo. Duas vitórias em duas semanas é a maneira perfeita de ir para o recesso de verão”.
Com o próximo GP apenas em 28 de agosto, Horner está ansioso pelas férias, mas ele destacou que o fechamento obrigatório das fábricas só começa em 5 de agosto e ainda há trabalho a ser feito até lá.
“Eu acho que a equipe inteira merece um bom descanso, mas isso acontece na sexta-feira, então nós ainda temos uma semana para fazer o máximo possível antes do fechamento”, concluiu ele.
Christian Horner, elogios, gp da hungria, imparavel, max verstappen, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.