Verstappen entra na lista da Forbes como o mais bem pago da F1 em 2022

quinta-feira, 18 de maio de 2023 às 16:41

Max Verstappen

Max Verstappen foi nomeado como o terceiro esportista mais bem pago do mundo com até 25 anos de idade pelos especialistas financeiros da Forbes. E o primeiro na Fórmula 1.

O holandês assinou um grande novo contrato com a Red Bull no ano passado, amarrando-o até o final da temporada de 2028. Em 2022 ele também foi o piloto mais bem pago da Fórmula 1, ao ultrapassar Lewis Hamilton nessa lista com o bônus que recebeu pelo título da categoria.

Em uma lista recém anunciada, a Forbes estima que existem apenas duas estrelas do esporte global com 25 anos ou menos que ganham ainda mais que Verstappen. Acredita-se que o holandês, de 25 anos, tenha arrecadado mais de £ 48 milhões (libras esterlinas) nos últimos 12 meses, juntamente com mais £ 3,25 milhões em ganhos “fora do campo”.

Mas ele não é o maior ganhador da categoria. Esse título vai para Kylian Mbappé, cujo contrato com o Paris Saint-Germain lhe garante uma quantia obscena em dinheiro. Com bônus, acredita-se que o francês de 24 anos tenha ganhado mais de £ 80 milhões em salários no ano passado – aumentados por outros £ 16 milhões de patrocinadores.

Entre o vencedor da Copa do Mundo e o bicampeão mundial de F1 está o quarterback do Arizona Cardinals, Kyler Murray. Seu salário nos últimos 12 meses é estimado em £ 54 milhões, com outros £ 2,8 milhões de outros empreendimentos.

O total de Verstappen o coloca acima do quarto colocado Erling Haaland, cujos ganhos aumentaram dramaticamente com sua mudança para o Manchester City. Acredita-se que a máquina de fazer gols norueguesa tenha ganho £ 32,5 milhões em salários no ano passado, bem como £ 10 milhões extras de acordos de patrocínio, incluindo uma associação lucrativa com a Nike.

Esses números colocam Haaland um pouco à frente de Luka Doncic. A estrela da NBA termina entre os cinco primeiros graças ao seu salário de £ 30 milhões e aos £ 6,5 milhões extras que ele ganha de patrocinadores – principalmente da marca Nike Jordan.

Em uma análise dos ganhos dos pilotos de F1 publicada em novembro passado, estimou-se que Verstappen ganhou £ 49,8 milhões apenas em salário durante uma temporada de 2022 incrivelmente bem-sucedida. Isso o colocou acima de Hamilton, que não venceu uma corrida e, portanto, não conseguiu os bônus de desempenho que Verstappen teve.

Sem surpresa, Verstappen e Hamilton ficaram confortavelmente à frente do resto dos pilotos no grid quando se trata de ganhos da F1. Fernando Alonso ficou em terceiro lugar na lista, mas muito longe dos dois primeiros, tendo ganho um salário-base de £ 24,9 milhões com a Alpine.

Nota do editor: 1 libra é igual a R$ 6,65 hoje

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.