Verstappen em estado de graça após se tornar mais jovem vencedor da F1
domingo, 15 de maio de 2016 às 11:29Max Verstappen estava em um estado de graça depois de se tornar o mais jovem vencedor na história da Fórmula 1, no domingo, batendo Kimi Raikkonen no GP da Espanha. O holandês de 18 anos de idade se juntou à Red Bull para a corrida de Barcelona como substituto de Daniil Kvyat.
Um acidente na primeira volta para os dois pilotos da Mercedes deixou Red Bull e Ferrari lutando pela vitória na corrida, e quando Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel optaram por uma estratégia de três paradas, a corrida caiu nas mãos de Verstappen, que foi pressionado no final por Raikkonen.
Levado ao pódio após a corrida, Verstappen – que só teve idade suficiente para beber a champanhe do vencedor em setembro do ano passado – admitiu que não podia acreditar que ele tinha ganho. “É uma sensação incrível”, disse Verstappen. “Eu não posso acreditar.
“Foi uma grande corrida. Eu tenho que dizer obrigado à equipe por me dar um carro tão bom. Ganhar imediatamente na primeira corrida, é uma sensação incrível”, prosseguiu ele, que teve um momento de agradecer ao seu pai, Jos, que também correu na F1, mas nunca ganhou um GP.
“Eu acho que sim”, falou Verstappen quando perguntado se seu pai ficaria orgulhoso. “A partir de uma idade muito jovem, meu pai me ajudou muito. Para alcançar este objetivo: incrível”.
acidente, espanha, estado, ferrari, historia, kimi raikkonen, max verstappen, mercedes, pilotos, pódio, red bull, vencedor, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.