Verstappen e Tsunoda não esperam “mágica” das atualizações da Red Bull

quinta-feira, 15 de maio de 2025 às 18:31

Yuki Tsunoda e Max Verstappen

Max Verstappen e Yuki Tsunoda elogiaram a Red Bull por tentar de aprimorar o RB21 para lutar de igual para igual principalmente em corrida contra a atual líder da Fórmula 1, a McLaren. Mas admitem que as atualizações levadas para a Emilia Romagna dificilmente farão essa “mágica”.

A Red Bull inicia a primeira corrida europeia da temporada em Ímola com um défice significativo de pontos (141) na tabela em relação à McLaren.

Isso acontece após um início de temporada sensacional para os atuais campeões de construtores, que venceram 5 dos 6 primeiros GPs dominaram o último em Miami com facilidade, apesar de Verstappen conseguir vencer o GP do Japão com uma grande atuação.

Verstappen destacou o esforço que está sendo feito nos bastidores para diminuir a diferença para a McLaren e diminuir a vantagem de pontos.

E ele disse: “Voltei à fábrica com a equipe no simulador esta semana, o que foi ótimo. A equipe tem trabalhado muito duro e precisamos ir com tudo.”

“Ímola é uma pista muito antiga e icônica, muito técnica, e eu sempre gosto de correr aqui. É difícil ultrapassar, então a classificação será fundamental aqui.”

“Ímola marca a 400ª corrida da equipe neste fim de semana; tivemos muito do que nos orgulhar ao longo dos anos e quebramos muitos recordes, então é ótimo poder ver o que a equipe construiu e, claro, continuar nos esforçando para alcançar mais.”

O tetracampeão mundial falou sobre suas primeiras impressões do pacote de atualização que a Red Bull levou – e o que as novas partes podem oferecer.

“Quer dizer, estamos constantemente atualizando o carro, tentando encontrar pequenos detalhes de desempenho”, comentou ele, após as atualizações do assoalho implementadas em Miami.

“Esta pista não é onde a mágica acontece de repente, mas é claro que gostaríamos de ser um pouco mais rápidos. No momento, não sei o quanto isso nos trará, para ser honesto.”

Yuki Tsunoda também ponderou o impacto potencial da atualização, bem como isso poderia afetar sua adaptação contínua ao carro e à equipe – tendo marcado pontos em dois de seus quatro GPs desde que foi promovido da RB.

“Não sei exatamente quanto desempenho podemos ganhar, mas não acho que será enorme”, comentou. Infelizmente, não acho que isso vá fazer… de repente um carro P1. A diferença que vimos em Miami para a McLaren foi bem grande.”

“Ainda assim, tenho muito trabalho a fazer para diminuir a diferença para Max e entender o carro 100%. Vou me concentrar apenas nessa área. Pelo menos é uma boa oportunidade neste fim de semana para que eu consiga um carro um pouco mais próximo do Max e ver como o carro vai se comportar.”

Ele continuou: “Entrando no novo carro de Suzuka, ainda será apenas a minha quinta corrida. Meu objetivo… não é um resultado, mas quero entender o carro. Mesmo que eu esteja aumentando o ritmo lentamente, aumentando a confiança, estou bastante satisfeito com isso.”

“É melhor do que nada, tenho certeza, e vou continuar fazendo o que estou fazendo. Espero estar perto do Max o mais rápido possível e ajudar a equipe.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.