Verstappen e Perez com assoalhos diferentes devido aos custos

quinta-feira, 8 de setembro de 2022 às 9:04

Sergio Perez e Max Verstappen

A Red Bull explicou que a decisão de usar assoalhos diferentes nos carros de Max Verstappen e Sergio Perez se deve em parte aos custos.

Os dois pilotos da equipe baseada em Milton Keynes estão correndo com assoalhos diferentes desde o GP da Bélgica do mês passado.

Verstappen tem o assoalho que funcionou muito bem para ele na fase inicial da temporada, enquanto Perez passou para uma versão nova que foi testada por ambos na Áustria e França, mas pareceu não proporcionar o passo à frente esperado.

Perez revelou em Zandvoort no último fim de semana que ficaria com o assoalho por mais algumas corridas, apesar de aparentemente não ser a melhor versão.

Christian Horner, chefe da equipe, revelou que essa decisão foi tomada por motivos financeiros, já que a Red Bull provavelmente não está disposta a construir outro assoalho de especificação antiga neste estágio da temporada em meio ao teto orçamentário.

Quase todas as grandes equipes da Fórmula 1 estão enfrentando dificuldades para se manter abaixo do limite orçamentário e precisando ser cautelosas com a introdução de partes novas se elas não tiverem um bom custo-benefício.

Horner também minimizou as sugestões de que o assoalho é a razão pela qual Perez ficou tão longe do ritmo de Verstappen nas últimas corridas.

“Você está falando de diferenças minúsculas”, disse ele. “Isso foi predominantemente ditado pela disponibilidade de partes sobressalentes. Eu creio que a diferença provavelmente é inferior a um décimo, ou aproximadamente um décimo de segundo”.

“Porém, Checo teve uma prova complicada (em Zandvoort), e infelizmente foi superado na relargada”.

“Em retrospecto, o pneu médio era o de sua preferência. O macio provavelmente teria sido um pneu melhor para atacar no final. Ele ainda marcou pontos decentes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.