“Verstappen e Mercedes abrem negociações; Marko também iria para lá”

sexta-feira, 26 de abril de 2024 às 15:00

Max Verstappen

O flerte de Toto Wolff e sua equipe Mercedes com Max Verstappen está ficando mais sério. Segundo o site F1 Insider, após o Grande Prêmio de Miami, Max e o empresário Raymond Vermeulen negociarão um possível contrato com uma delegação dos alemães, a partir da temporada 2025.

Em nome da Mercedes, Toto Wolff, Ola Källenius (diretor executivo da Daimler), e Sir James Ratcliffe (da patrocinadora Ineos) estariam se reunindo com os Verstappens. Após esta entrevista, Max Verstappen decidirá se deixará a Red Bull Racing após esta temporada.

De qualquer forma, o dinheiro não será o problema, já que a Mercedes planeja apresentar a Verstappen o maior contrato de todos os tempos para um piloto de Fórmula 1. As negociações se concentrarão em quão competitiva a Mercedes pode ser já em 2025.

Verstappen gostaria de ter uma garantia de que a Mercedes poderá produzir um carro melhor em 2025 do que agora. De acordo com o site alemão, a equipe de Verstappen está convencida de que o holandês está atualmente tão bom que pode competir por vitórias mesmo com uma Mercedes ligeiramente melhorada em comparação com a temporada atual.

Não é nenhum segredo que Max Verstappen deseja continuar trabalhando com Helmut Marko. O conselheiro austríaco da Red Bull Racing também está no comando dessa equipe há algum tempo.

Há supostamente acordo total dentro da Mercedes com a ideia de Marko se mudar para a Mercedes na esteira de Verstappen e assumir um papel de conselheiro lá. Com Marko a bordo, a Mercedes acredita que mais uma vez tornou mais atraente para Verstappen fazer a mudança.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.