Verstappen e Leclerc preocupados com “problema sério”
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024 às 11:23
Reparos em Sakhir
O tricampeão mundial Max Verstappen exigiu maiores verificações nas tampas de bueiro antes dos finais de semana de corrida após os últimos problemas durante os testes de pré-temporada no Bahrain.
Depois que a sessão da manhã foi interrompida no segundo dia e Charles Leclerc sofreu danos em seu carro – a Ferrari foi forçada a trocar o assoalho – houve outra bandeira vermelha no início do último dia depois que uma tampa de bueiro se soltou, forçando uma mudança no cronograma pelo segundo dia consecutivo.
Esses problemas ocorreram após o incidente catastrófico no GP de Las Vegas que arruinou o primeiro dia de treinos e danificou tanto a Ferrari de Carlos Sainz que ele foi forçado a cumprir uma punição no grid por troca de componentes.
Comentando os problemas, Verstappen disse à mídia: “Com os carros de efeito solo, é um pouco pior, mas também parece que estamos pilotando em lugares onde poucos outros carros vão, em termos de abrir as curvas”.
“Talvez essas coisas possam ser um pouco mais verificadas, sabemos que isso é um problema potencial com esses carros, e quando você vai para certas pistas, sabe onde estão as tampas de bueiros”.
“Portanto, antes dos carros entrarem na pista, verificar novamente se tudo está sólido é uma obrigação para as próximas pistas a fim de que não tenhamos outra situação em que os carros sejam destruídos”.
“Principalmente com o limite orçamentário em vigor, não é bom quando essas coisas acontecem”.
Apesar dos danos no SF-24, Leclerc conseguiu retornar à pista e recuperar o tempo perdido na tarde do segundo dia antes de ceder o cockpit a Sainz.
Acrescentando suas opiniões, o monegasco comentou: “É um problema sério porque pode ter grandes consequências”.
“Precisamos analisar para que não ocorra novamente no futuro. Tivemos muita sorte de não ter acontecido em um lugar e situação como em Las Vegas”.
“Em Las Vegas foi muito sério para Carlos, mas tenho certeza de que todos estão trabalhando para encontrar a melhor solução para isso”.
Charles Leclerc, f1, formula 1, max verstappen, noticias f1, preocupação, tampas de bueiro
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.