Verstappen e Hamilton se arriscaram demais, diz Hakkinen

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022 às 9:24

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Mika Hakkinen avalia que Max Verstappen e Lewis Hamilton confiaram demais na segurança dos carros e circuitos de Fórmula 1 modernos durante sua batalha pelo título em 2021.

Verstappen e Hamilton se envolveram em vários incidentes em seu duelo da primeira à última corrida, com batidas dramáticas em Silverstone, Monza e Jeddah.

Em Silverstone, Verstappen foi levado ao hospital para exames após um impacto de 51G na barreira de pneus. Em Monza, o halo recebeu crédito por salvar a vida de Hamilton depois que a Red Bull parou em cima da Mercedes.

Hakkinen, que passou dois meses no hospital devido a um terrível acidente no GP da Austrália de 1995 em Adelaide, sente que Verstappen e Hamilton foram longe demais em sua batalha em certas ocasiões.

“É meu estilo fazer as coisas que aqueles dois pilotos fizeram? Na realidade, não porque eu sofri um acidente muito grave”, declarou Hakkinen à Press Association.

“Eu passei bastante tempo no hospital e conheço a dor quando as coisas dão errado. Aqueles dois pilotos não sabem disso, então eles correm riscos muito grandes e confiam demais na segurança do carro e da pista”.

A F1 está entrando em uma nova era em 2022 com um regulamento técnico revisado, e Hakkinen sugeriu que a competitividade do carro da Mercedes poderia determinar a permanência ou não de Hamilton.

“É uma máquina completamente nova e há chances dos projetistas não encontrarem um carro perfeito. Se isso acontecer com Lewis, será realmente difícil para ele aceitar”.

“Se você estava no topo da montanha e de repente precisa escalar novamente porque não tem o melhor carro, não será fácil para ele se controlar. Há muitas dúvidas cercando Lewis. Nós não sabemos se ele vai continuar, mas esperamos que sim”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.