Verstappen e Hamilton não podem ser companheiros de equipe, diz Marko

sábado, 25 de novembro de 2023 às 10:20

Hamilton e Verstappen

Dr Helmut Marko confirmou que Lewis Hamilton realmente abordou a Red Bull este ano para explorar a possibilidade de se juntar à equipe dominante da F1.

A saga Hamilton-Red Bull é um dos tópicos mais quentes da final de 2023 em Abu Dhabi, depois que o chefe da equipe, Christian Horner, mencionou a abordagem do heptacampeão mundial durante uma entrevista recente ao jornal Daily Mail.

Hamilton, que assinou uma extensão de contrato de dois anos com a Mercedes no final de agosto, argumenta que foi na verdade Horner quem lhe enviou uma mensagem por telefone no início deste ano.

Mas Horner foi mais longe, revelando que o pai de Hamilton, Anthony, também fez uma abordagem. A grande questão é por que Horner lançou a bomba inicial. Toto Wolff afirmou: “Anthony não está envolvido desde 2010. Mas você se pergunta por que tal história surgiu na última corrida”.

“Não me refiro a Helmut, porque ele fala sério e, em última análise, toma a decisão sobre os pilotos. Acho que o outro (Horner) queria chamar a atenção da mídia usando o nome de Lewis. Mas não sei o que o move. Eles venceram nesta temporada. Seja humilde, mas aproveite”, explodiu o austríaco.

O ex-piloto de F1, Christijan Albers, concorda com Wolff que Horner estava engajado na típica busca de atenção: “Desculpe, mas mesmo que a situação seja como ele diz, você simplesmente não faz isso”.

“Acho que é falta de profissionalismo e desejo de publicidade e talvez sinta que precisa jogar algo no mundo porque tem medo de não aparecer na série da Netflix. Mas é uma idiotice”, declarou ele ao Viaplay.

Quanto ao consultor da equipe Red Bull, Marko, 80, ele confirmou que Hamilton realmente procurou a Red Bull. “Sim”, garantiu ele ao jornal Osterreich. “Mas Verstappen e Hamilton em uma equipe não funciona. Para Max, o que aconteceu em 2021 foi muito profundo”.

Marko também comentou ao jornal Kleine Zeitung: “Christian Horner me informou que pessoas próximas a Hamilton o contataram para perguntar se havia a possibilidade de ele guiar conosco”.

“Eu disse que a atmosfera estaria muito carregada devido aos acontecimentos de 2021 e que não poderia funcionar por razões emocionais. E também financeiramente, não podemos pagar os dois pilotos mais caros”, explicou Marko. “Mas o crucial é que o clima entre os dois está irreversivelmente danificado”.

Albers, porém, admite que a combinação seria extremamente emocionante para a Fórmula 1. “Seria muito legal”, comentou o holandês, “mas é claro que Lewis nunca guiaria ao lado de Max”.

“De qualquer forma, não é relevante, porque ele já assinou com a Mercedes. Mas ele certamente também falou com a Ferrari. E ele está brincando um pouco quando diz que gostaria de correr ao lado do Max. Porque não tem como! Eu nunca vou acreditar nisso. Nunca”, concluiu o ex-piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.