Verstappen é contra mais corridas curtas na F1

quinta-feira, 1 de setembro de 2022 às 9:29

Max Verstappen

Max Verstappen admitiu sua oposição contra o aumento das corridas curtas de classificação no calendário da Fórmula 1.

Três finais de semana de corridas curtas estão no calendário de 2022, com a classificação normal realizada na sexta-feira, uma prova decidindo o grid no sábado e o evento principal no domingo.

Entretanto, Stefano Domenicali, CEO da F1, quer aumentar esse número para pelo menos seis em 2023. O campeão mundial é contra.

“Eu simplesmente não gosto das corridas curtas”, declarou ele ao motorsport-magazin.com. “As emoções de um domingo devem ser especiais. É o único dia no qual você deveria correr. Foi como eu cresci”.

A MotoGP está indo ainda mais longe do que a F1, introduzindo um novo formato de corridas curtas em toda a temporada 2023. Alguns pilotos estão insatisfeitos com isso.

“Eu também não gostaria”, concordou Verstappen. “As corridas curtas que nós fizemos até agora realmente não mudaram os resultados”.

“Todos largam com o mesmo pneu e terminam na mesma posição que largaram porque têm medo de sofrer um acidente e ficar no fim do grid na corrida principal, onde o maior número de pontos é distribuído”.

“Todos querem assegurar que não haja problemas na corrida curta, e eu não acho que esse é o sentido”, insistiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.